Conheça a sala de bate papo em 3d que esta revolucionando o mundo virtual

Envie suas receitas para nós .

Olá meus amigos e visitantes todos os dias estarei colocando receitas novas para tornar a sua cozinha cada vez mais gostosa.
Envie suas receitas para nós e postaremos em nosso blog.
Envie suas receitas para conadic@hotmail.com.br assunto nova receita o blog.

Nossos parceiros

sábado, 8 de dezembro de 2012

Sorvete com Farinha de Caramelo




Ingredientes

Farinha de caramelo

1/2 kg de açúcar
Para montagem com 2 sabores

900g de sorvete de coco
900g de sorvete de chocolate
farinha de caramelo
Para montagem com 3 sabores

600g de sorvete de coco
600g de sorvete de chocolate
600g de sorvete de morango
farinha de caramelo
modo de preparo

Farinha de caramelo

em uma panela coloque o açúcar e leve ao fogo, mexendo sempre. Deixe derreter até formar uma calda grossa. Espalhe esse caramelo sobre uma superfície de mármore e deixe secar. Quando estiver seco como bala, bata com um martelinho de cozinha até ficar bem esfarelado, ou quebre em pedaços pequenos e triture no processador ou liquidificador. Reserve.

Montagem

em uma forma de pudim com um furo no meio, espalhe um pouco de farinha caramelo e cubra metade do fundo da forma com sorvete de coco. Na outra metade do fundo, coloque o sorvete de chocolate. Espalhe mais um pouco de farinha de caramelo na próxima camada, na metade onde colocou o sorvete de coco, coloque por cima o sorvete de chocolate e assim sucessivamente, sempre intercalando as camadas. Isto dará um efeito bonito na hora de desenformar.

Desenforme e decore com farinha de caramelo e calda de sua preferência. Se preferir com 3 sabores, faça a última camada com sorvete de morango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário