Conheça a sala de bate papo em 3d que esta revolucionando o mundo virtual

Envie suas receitas para nós .

Olá meus amigos e visitantes todos os dias estarei colocando receitas novas para tornar a sua cozinha cada vez mais gostosa.
Envie suas receitas para nós e postaremos em nosso blog.
Envie suas receitas para conadic@hotmail.com.br assunto nova receita o blog.

Nossos parceiros

domingo, 9 de dezembro de 2012

Receita de Windbeutel




Ingredientes

Massa:
1 xícara de chá de água
1/2 xícara de manteiga
1 colher de café de sal
1 colher de chá de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
4 ovos

Recheio:
2 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara de creme de leite batido

Modo de Preparo

Numa panela colocar a água, a manteiga, o sal e o açúcar. Deixar ferver. Juntar a farinha de trigo peneirada de uma só vez, mexendo sempre até a massa se desprender do fundo da panela. Retirar do fogo e continuar a mexer até a massa ficar macia. Deixar esfriar. Juntar os ovos um a um, misturando bem. Dividir a maça em dez porções e colocar numa assadeira untada. Assar em forno quente, até que os sonhos fiquem dourados e crescidos (cerca de 1/2 hora). Tirar do forno e dar um talho de cada lado do sonho, para que não murchem. Levar novamente ao forno por mais uns 5 minutos. Depois que esfriar coloque o recheio.

Recheio
Misturar o chocolate, o açúcar e o sal. Juntar aos poucos o creme de leite batido, misturando até obter uma massa bem lisa. Pôr na geladeira até ficar bem gelado. Depois misture o creme até ficar consistente. Rechear os bolinhos na hora de servir.

Dicas para o recheio você pode variar também acrescentando morangos fatiados ou ainda substituir o chocolate preto por 100 gr de chocolate branco (derretido em banho maria) e adicionar café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário