Conheça a sala de bate papo em 3d que esta revolucionando o mundo virtual

Envie suas receitas para nós .

Olá meus amigos e visitantes todos os dias estarei colocando receitas novas para tornar a sua cozinha cada vez mais gostosa.
Envie suas receitas para nós e postaremos em nosso blog.
Envie suas receitas para conadic@hotmail.com.br assunto nova receita o blog.

Nossos parceiros

Receitas Argentinas



Tamales



 (sopa) de gordura
 de óleo
2 pimentões verdes sem pele e sem sementes cortados em pedacinhos
500 gramas de tomates sem pele e sem sementes, picados
250 gramas de semolina de trigo
2 ovos duros cortados em rodelas
Folhas de espiga de milho verde
1 quilo de carne bovina
2 cebolas picadinhas
Vinagre e pimenta
Salsa picada
Sal


Cozinhar a carne em água, cerca de 15 minutos. Fazer uma massa bem ligada com o caldo da carne, a gordura, o sal e a semolina. À parte, dourar as cebolas até ficarem transparentes. Juntar os tomates e os pimentões e deixar cozinhar até que a água dos tomates evaporem. Um pouco antes, acrescentar a salsa. Juntar um pouco de vinagre e a carne, picada com uma faca. Provar o sal e a pimenta e refogar mais alguns minutos. Colocar sobre cada folha de milho verde 1 colherada da massa de semolina e 1 do picadinho. Cobrir com 1 rodela de ovo e colocar outra folha em cima. Dobrar e fechar, amarrando com um barbante. Levar ao forno médio (30 minutos), ou cozinhar em água (20 minutos) ou, então, colocar sobre vapor, colocando em uma peneira, que não encoste na água, dentro de uma panela (30 minutos).





Papo de milho - Mazamorra



½  (chá) de bicarbonato de sódio
250 gramas de milho para canjica previamente deixado de molho
Açúcar ou mel a gosto
Água
leite


Cozinhar o milho, numa panela com bastante água. Mexer de vez em quando com uma colher de pau, amassando o milho. Juntar mais água, se for necessário. Quando o milho estiver cozido, juntar o bicarbonato, dissolvido em água fria. Deixar engrossar, mexendo sempre. Por fim, misturar açúcar ou mel. Pode ser servido quente ou frio e com ou sem leite.



Molho para carne - Chimichurri



 (sopa) de pimentão verde picadinho
 (sopa) de cebola picadinha
 (sopa) de salsa picada
 (sopa) de vinagre
 (sopa) de óleo
sal, pimenta, páprica e orégano a gosto
1 dente de alho amassado


Misturar todos os ingredientes e bater com força por 5 minutos. Deixar descansar por 1 hora e tornar a bater. Este molho é utilizado para temperar carnes, enquanto estão assando, ou depois de cozidas.





Massa Básica de Empanadas para Assar




 de água em temperatura ambiente
 (chá) de óleo
15 gramas de fermento em tabletes ou 5 gramas de fermento em pó
250 gramas de farinha
1 pitada de sal


Colocar sobre uma superfície lisa e limpa a farinha e fazer um buraco no centro. Colocar neste buraco a xícara de água, juntar e dissolver o óleo, o fermento e o sal e começar a misturar tudo, juntando mais água se necessário até que forme uma massa bem firme. Amassar até que fique lisa e suave. Cortar pequenos pedaços de massa e fazer pequenos pães uniformes, deixando descansar cobertos por um filme plástico ou pano para que não ressequem. Colocar sobre uma mesa enfarinhada e fazer rodelas (como pequenas pizzas) bem finas. As empanadas são montadas como os pastéis, ou seja, recheadas e dobradas ao meio e tendo as bordas apertadas e unidas (lembrando de umedecer as bordas para que fiquem bem fechadas).





Fainá à Argentina



½  (chá) de azeite
250 gramas de farinha de grão de bico
1 colherinha de sal
700 ml de água


Misturar a farinha de grão de bico com a água, mexendo continuamente com colher de pau para que não se formem bolinhas. Deixar repousar 1 hora. Acrescentar então o azeite e a sal sem deixar de mexer para obter uma mistura bem emulsionada. Despejar numa assadeira bem untada com azeite. Formar uma capa de 1 cm de espessura. Cozinhar em forno médio até que comece a corar. Pode-se comer fria ou quente. Se você não conseguir farinha de grão de bico e só moer no liquidificador ou moinho de café o grão de bico inteiro. Também pode misturar metade por metade com farinha de soja.
Dica: pode-se prepará-la com cebola ralada misturada na mesma massa e antes de tirar do forno colocar mussarela e um pouco de parmesão ralado.




Empanadas Cordobesas




Massa:
 (chá) de sal fino
150 gramas de gordura de vaca (pode ser substituída por margarina ou manteiga)
500 gramas de farinha
água bastante para diluir

Recheio:
 (sopa) de gordura bovina (pode ser substituída por margarina ou manteiga)
½  (sopa) de páprica doce
½  (sopa) de cominho
½  (sopa) de farinha
¼  de caldo de carne
200 gramas de gordura de vaca (pode ser substituída por margarina ou manteiga)
1 batata pequena cozida cortada em cubos pequenos
100 gramas de azeitonas verdes cortadas grossas
½ quilo de isca de carne de vitela
2 ovos cozidos picados
80 gramas de passas
3 cebolas cortadas
1 tomate picado



Massa:
Colocar sobre uma superfície lisa e limpa a farinha e fazer um buraco no centro. Colocar neste buraco ½ xícara de água, juntar e dissolver a gordura (que deve estar bem macia, como manteiga), e o sal e começar a misturar tudo, juntando mais água se necessário até que forme uma massa bem firme. Amassar até que fique lisa e suave. Cortar pequenos pedaços de massa e fazer pequenos pães uniformes, deixando descansar cobertos por um filme plástico ou pano para que não ressequem. Colocar sobre uma mesa enfarinhada e fazer rodelas (como pequenas pizzas) bem finas.

Recheio:
Aquecer a gordura e dourar as cebolas junto com o tomate. Adicionar a páprica e retirar do fogo. Adicionar a carne previamente cozida (levemente) e cortada em cubos e a farinha misturada com o caldo. Levar a fogo moderado e cozinhar mexendo até que abrir fervura, retirar do fogo e colocar as azeitonas e as passas. Deixar esfriar, misturar com as batatas e então usar.

Montagem Final:
Distribuir o recheio nas metades dos discos de massa, umedecer as bordas com água e fechar como se faz com pastéis. Assar em forno muito quente em assadeira untada até a massa ficar dourada.





Empanadas com Anchovas



 de água para umedecer a massa
 (sopa) de salsa
2 tomates descascados, picados e sem sementes
2 ovos batidos (reservar um pouco para pintar)
12 rodelas de massa de empanadas para assar
300 gramas de queijo mussarela ralado
100 gramas de queijo parmesão ralado
6 filetes cortados de anchovas
sal e pimenta a gosto
2 cebolas cortadas
50 ml de azeite


Em uma panela com azeite, refogar a cebola, deixar esfriar. Em um recipiente misturar o tomate, com os queijos, a cebola, as anchovas e os ovos e temperar com um pouco de sal e pimenta. Colocar o recheio na metade de cada massa, umedecer as bordas com água e fechar em forma de empanada (pastel). Pintar as empanadas com o resto do ovo reservado e assar em forno muito quente em assadeira untada até a massa ficar dourada.




Empanadas Argentinas






Massa:
Para facilitar compre a massa de pastel em discos pronta

Recheio:
½  de uva passa sem sementes
½  (sopa) de cominho
 (sopa) de açúcar
400 gramas de carne moída sem gordura
3 ovos cozidos picados
6 azeitonas sem caroço
sal a gosto


Em uma panela colocar um pouco de óleo apenas para cobrir a base. Colocar a carne, o açúcar, o sal e o cominho, mexendo até cozinhar. As uvas-passa devem primeiramente ficar de molho por 30 minutos. Quando estiver pronta a carne, misturar as uvas passa. Esperar esfriar. Espalhar os discos de massa sobre a mesa, colocando uma colher e meia do recheio de carne sobre cada disco. Em seguida, agregar o ovo cozido picado, dividindo a quantidade entre as 12 empanadas e meia azeitona em cada uma. Molhar o dedo em uma mistura de água e sal e passar sobre metade de uma borda (em um semicírculo), e fechar a massa que agora tem o formato de uma lua. Para prensar esse fecho, utilizar um garfo, prensando e unindo as duas partes. Você pode fritar as empanadas em banha, o que seria a autentica empanada criolla, ou ao forno, o que no caso a massa deve ser substituída por massa de forno. Compre um bom vinho tinto, e servir bem quente em uma entrada. Na Argentina é comum servi-las como entradas antes da parillada.




Crepes de Maçã Flambados




Massa:
250 gramas de farinha
50 gramas de açúcar
500 ml de leite
10 ml de óleo
2 ovos

Recheio:
100 gramas de amêndoas tostadas misturadas junto com 50 gramas de açúcar
compota ou geleia de maçã (7 maçãs e 50 gramas de açúcar)

Diversos:
conhaque para flambar



Massa:
Colocar em uma tigela o leite, óleo, açúcar, ovos e misturar. Por último incorporar a farinha, misturando com misturador de arame de forma que não forme grumos. Permitir descansar ½ hora na geladeira. Preparar os crepes em uma panela, frigideira ou uma panquequeira.

Montagem Final:
Acomodar os crepes em uma assadeira de metal, intercalando com a compota ou geleia, salpicar as amêndoas, umedecer com conhaque e flambar, também pode dobrá-los e colocar uma cereja para decorar. Filetá-los e assar em uma assadeira untada com manteiga.




Crepes de Doce de Leite Banhados em Chocolates




500 gramas de doce de leite (espesso, usado em recheios)
100 gramas de chocolate derretido
250 gramas de farinha
50 gramas de açúcar
500 ml de leite
10 ml de óleo
2 ovos


Colocar em uma tigela o leite, óleo, açúcar, ovos e misturar. Por último incorporar a farinha, misturando com misturador de arame de forma que não forme grumos. Permitir descansar ½ hora na geladeira. Preparar os crepes em uma panela, frigideira ou uma panquequeira.

Montagem Final:
Rechear os crepes com uma colherada de doce de leite na metade do círculo, dobrar ao meio e novamente ao meio, em forma de lenço. Acomodar os crepes em uma tigela e banhar com o chocolate derretido com ajuda de um garfo formando linhas nos lenços.




Chicarrones




Os chicharrones são feitos com carne de porco de partes diversas (mas sempre com bastante gordura). Uma vez feitos têm a aparência de uma carne muito pequena ou desfiada misturada com algo de gordura e de cor café com leite. Podem ser conservados perfeitamente por vários dias em lugar fresco (refrigerador). Só, em empanada ou simplesmente em sanduíches, eles são deliciosos... e temperados, melhor... passando um pouco antes pela panela. Eles requerem uma certa experiência, mas está ao alcance de qualquer um prepará-los.


Em uma panela grande colocar a carne cortada em pequenos pedaços e um pouco de água (não muito, pouco mais que só o fundo). São feitos em fogo baixo, mexendo sempre e muito lentamente, e os apertando com a espátula de forma que eles vão soltando a gordura deles. Uma vez dourado, deixar escorrendo de forma que eles soltem a maioria da gordura e devem ser salgados a gosto. Você os pode deixar deste modo, partidos em pequenos pedaços, ou se quiser pode desfiar ou picar mais... e então, colocar em uma tigela ou recipiente, apertandoum pouco, como preferir. A gordura que ficou na panela e a que escoou dos chicharrones, ao solidificar-se toma um aspecto branco que é o que é conhecido como manteiga ou gordura de porco (cerdo, em espanhol).






Carreteiro Argentino




massa da preferência de quem for fazer, pode ser tipo espaguete, de preferência as lisas e finas
carne de gado picada, ou peças de frango inteiras ou desfiadas, tais como coxas, sobrecoxas ou peito
caldo de frango ou carne
tomates para o molho
cebola picada
alho picado
sal
óleo


Fritar o alho e a cebola no óleo. Após fritar a carne de frango ou de gado, colocar os tomates quando a carne já estiver cozida. Se quiser colocar molho de tomate pronto pode ser. Depois de ficar pronto o molho, colocar a massa de sua preferência na panela com o molho e a carne. A massa deve estar crua. Colocar bastante água até cobrir a massa, pois ela irá cozinhar no próprio molho. Estará pronto quando a massa ficar al dente e parte do molho tiver evaporado. Colocar queijo ralado por cima e servir.




Camarão à Creole



 (sopa) de pimentão em flocos
 (sopa) de aipo em flocos
 (chá) de molho inglês
 (chá) de cajun
½  (chá) de purê de tomates
 (chá) de água
500 gramas de camarões grandes
salsa a gosto


Numa panela, juntar o pimentão, o aipo, a água e o purê de tomate. Levar ao fogo e esperar ferver, mexendo. Acrescentar o cajun e o molho inglês. Misturar e deixar apurar. Temperar com sal a gosto. Quando o molho estiver encorpado, adicionar os camarões e deixar cozinhar (eles ficam rosados). Servir em seguida, polvilhando com salsa a gosto. O Cajun é um tempero para peixe e frango. Composto por páprica, sal, estragão, alho, cebola, pimenta do reino, salsa, canela, tomilho e pimenta calabresa. Típico da cozinha Creola.



Arroz portenho




 (de sopa) de queijo parmezon ou provolone ralado
 (de sopa) de manteiga
 de aroz (cru)
200 gramas de mussarela fatiada e picada
150 gramas de presunto fatiado e picado
1 e ½ lata de molho de tomate
1 e ½ caldo de galinha
1 litro de leite


Iniciar o cozimento do arroz com água (como se fosse para arroz doce) e termine o cozimento com o leite. Depois de cozido, temperar com o caldo de galinha, a manteiga e 3 colheres de queijo ralado. Num pirex monte em camadas:
1ª-uma camada fina de molho de tomate
2ª-a metade do arroz cozido
3ª-o presunto
4ª-a mussarela
5ª-molho de tomate
5ª-a outra metade do arroz cozido
6ª-o molho de tomate e colocar as outras 3 colheres de sopa de queijo ralado por cima para para gratinar no forno quente.




Ambrosia



½  (chá) de baunilha
1 copo de água fria
1 quilo de açúcar
1 litro de leite
3 gemas
5 ovos


Levar ao fogo baixo a água com o leite, o açúcar e a baunilha. Juntar os ovos, ligeiramente batidos com as gemas, e mexer sem parar. Quando começar a ferver, e se notar que os ovos estão cozidos, aumente o fogo e deixar até ficar no ponto, cuidando para não queimar. Mexer então com 1 colher de pau. Retirar, colocar numa travessa e servir frio.




Almôndegas com recheio de laranja - Albondigas a la naranja





Carne:
½  de alho-poró picadinho
1 e ½  (chá) de sal
½  (chá) de pimenta
½ quilo de carne moída (pode ser de porco)
2 batatas cozidas picadas
2 a 3 fatias de pão
1 ovo

Recheio:
 (chá) de raiz-forte
Queijo cremoso
1 a 2 laranjas
Manteiga

Molho:
1 a 2  (chá) de licor Grand Marnier ou Triple Sec
Casca ralada de laranja
Creme de leite
Salsa picada


Umedecer o miolo do pão, com água. Misturar com a carne, as batatas, o ovo, o alho-poró, o sal e a pimenta, até obter uma massa homogênea. Juntar mais água, se for necessário. Estender sobre uma superfície lisa e cortar em 12 quadrados. Misturar, à parte, o queijo com a raiz forte e um pouco de manteiga. Colocar um pouco de recheio sobre cada quadrado de massa, mais um pedaço de laranja descascada. Fechar formando almôndegas e fritar na manteiga restante, até, dourar. Colocar numa frigideira, juntar o creme de leite, uma colherada de água e a casca de laranja. Cozinhar em fogo baixo, por 5 a 8 minutos. Salpicar com a salsa.



Alfajor






1 e ½  (chá) de farinha de trigo sem fermento
1 e ½  de fubá
1 e ½  de açúcar
 (chá) de bicarbonato
 (sopa) de conhaque
 (café) de sal
100 gramas de margarina
2 gemas
1 ovo

Recheio:
coco para decorar ou brigadeiro
doce de Leite


Misturar todos os ingredientes e amassar. Cortar com um cortador e assar. Rechear a seu gosto.



Receita de Locro criollo
19/08/2009
Receita de Locro criollo

Receita de Locro criollo
Dificuldade: Moderado
Tempo de Preparo3 horas

Ingredientes

- 1 kg de milho-branco (canjica)
- 1 kg de feijão-branco
- 300 g de pancetta fatiada (toucinho fresco)
- 2 kg de costelinha de porco fresca
- 3 kg de fraldinha em cubos
- 600 g de lingüiça tipo toscana em rodelas
- 1 cebola grande picada
- 10 dentes de alho picados
- 1 alho-poró picado (só a parte branca)
- 1 talo de salsão picado
- 3 litros de caldo de carne
- 1 repolho médio fatiado
- 10 batatas pequenas, em cubos grandes
- 1 abóbora japonesa (kabochá), em cubos médios
- 4 pimentões vermelhos em tiras
- Vinho tinto
- Azeite e sal a gosto

Modo de Preparo

Deixe o milho-branco e o feijão-branco de molho na véspera. Cozinhe o milho em água e sal até ficar macio. Escorra e reserve. Em uma panela, aqueça um pouco de azeite e doure separadamente as carnes (reservando-as em uma vasilha à parte). Comece pela pancetta (que solta gordura). Depois doure a costela, a fraldinha e, por último, a lingüiça. Conforme for fritando cada carne, regue com um pouco de vinho tinto e raspe o fundo da panela, para soltar as crostas que se formam e enriquecer o sabor do cozido. Na gordura que sobrou na panela, doure a cebola, o alho, o alho-poró e o salsão. Acrescente o caldo de carne (reserve um pouco para repor ao longo do cozimento) e o feijão-branco. Cozinhe por 20 minutos. Adicione as carnes e cozinhe por cerca de 40 minutos. Misture o repolho, as batatas e o milho-branco pré-cozido. Leve ao fogo por mais 20 minutos. Acrescente a abóbora e os pimentões e deixe cozinhar até amaciarem. Na hora de servir, distribua o cozido em pratos fundos e espalhe um fio de azeite por cima.



Receita de Lagarto ao Forno

21/08/2009
Receita de Lagarto ao Forno

Receita de Lagarto ao Forno
Dificuldade: Fácil
Tempo de Preparo60 minutos

Ingredientes

Lagarto de 1 ½ a 2 kg

½ k de cebolas

½ k de cogumelos frescos (para o molho)

¼ k de cogumelos frescos (para a guarnição)

2 taças de conhaque

Modo de Preparo

Dourar o lagarto no azeite quente , refogar logo as cebolas até ficarem transparentes ( sem dourar)

Em seguida coloque os cogumelos frescos picados (1/2 k).

Dez minutos depois incorporar as duas taças de conhaque e atear fogo nele, deixando queimar (flambar) até apagar, colocando logo depois pouco mais de ½ litro de caldo de carne, deixando cozinhar lentamente em fogo bem baixo.

Quando a carne estiver tenra, tirar da panela e reservar em lugar aquecido.

Liquidificar o molho e as verduras e coloca-lo de volta a panela até reduzir um pouco.

Cortar a carne em fatias finas, cobrir com o molho e colocar por cima o ¼ k de cogumelos frescos laminados e refogados no azeite, polvilhando com salsinha picadinha.

Servir imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário