Conheça a sala de bate papo em 3d que esta revolucionando o mundo virtual

Envie suas receitas para nós .

Olá meus amigos e visitantes todos os dias estarei colocando receitas novas para tornar a sua cozinha cada vez mais gostosa.
Envie suas receitas para nós e postaremos em nosso blog.
Envie suas receitas para conadic@hotmail.com.br assunto nova receita o blog.

Nossos parceiros

domingo, 9 de dezembro de 2012

Receita de Babaghanou




Ingredientes

berinjelas grande
colheres (sopa) de tahine
quanto baste de sal
1 limão espremido
2 dentes de alho picados
2 colheres (sopa) de salsinha picadas
quanto baste de azeite

Modo de Preparo

Escolher berinjela graúda e pele lisa que contenha pouca semente. Colocar a berinjela direto na chama do fogão para pegar sabor de defumado, por volta de 5 minutos. Vire para que ela queime por todos os lados. A casca se romperá e ela ficará mole. Para retirar a cascas, lavá-la em água corrente e puxar a pele.
Não deixar muito tempo no fogo pois ela perde o volume e a receita não renderá. Abrir a berinjela e picá-la bem. Por a berinjela em uma tigela, adicionar molho de gergelim (tahine) e um pouco de sal. Misturar bem, juntar suco de limão e misturar novamente.
Distribua em uma travessa. Enfeite com salsinha e sirva com pão sírio torrado.

Dicas - Você pode assar a berinjela em uma churrasqueira a bafo, que deixará um delicioso sabor de defumado. Para isso, corte fora a ponta menor e faça um corte em X para soltar os vapores. - Caso você não tenha uma churrasqueira a bafo em sua casa você poderá improvisar uma cobrindo a berinjela com uma panela ou tigela funda. Cuidado com os cabos de plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário